O que é a Filovídeo?

Da idéia de realizar uma videoteca para o Centro de Humanidades da UECE nasceu a Filovídeo.Esta tem como proposta estabelecer o vínculo entre cinema e educação desmistificando o pensamento de que o conhecimento só se adquire dentro da sala de aula. A Filovídeo saiu do papel com a contribuição de professores como a Drª Cristiane Marinho que com seu empenho junto aos estudantes de Filosofia fez nascer esse sonho de realizar a proposta de educação para além das salas de aula, mostrando que o Cinema pode e tem um elo indiscutível com as questões sociais e culturais.

Quem poderá usufruir da videoteca?

A videoteca poderá ser usada por qualquer aluno, funcionário , professor e até mesmo por pessoas que não sejam alunos da UECE, podendo ter acesso ao empréstimo de filmes mediante cadastro.

O que preciso para fazer o cadastro?

O cadastro pode ser feito no C.A. de Filosofia de segunda a sexta durante os intervalos (9h as 9h30 manhã - 18h as 18h30 noite).

*Para quem é aluno da universidade:

1-Cadastro devidamente preenchido

2-Comprovante de matrícula

*Para quem não é aluno da universidade:

1-Comprovante devidamente preenchido

2-Comprovante de endereço

29 de ago. de 2009

ABC Da Greve



Sinopse: O filme cobre os acontecimentos na região do ABC paulista, acompanhando a trajetória do movimento de 150 mil metalúrgicos em luta por melhores salários e condições de vida. Sem obter êxito em suas reivindicações, decidem-se pela greve, afrontando o governo militar. Este responde com uma intervenção no sindicato da categoria. Mobilizando numeroso contingente policial, o governo inicia uma grande operação de repressão. Sem espaço para realizar suas assembléias, os trabalhadores são acolhidos pela igreja. Passados 45 dias, patrões e empregados chegam a um acordo. Mas o movimento sindical nunca mais foi o mesmo.

Ficha Técnica:

Título Original: ABC Da Greve
Gênero: Documentário
Duração: 75 min.
País de Origem: Brasil
Ano de Lançamento: 1979/90
Direção: Leon Hirszman
Roteiro: Produção: Carlos Augusto Calil
Fotografia: Adrian Cooper
Edição: Adrian Cooper


Nenhum comentário:

Postar um comentário