O que é a Filovídeo?

Da idéia de realizar uma videoteca para o Centro de Humanidades da UECE nasceu a Filovídeo.Esta tem como proposta estabelecer o vínculo entre cinema e educação desmistificando o pensamento de que o conhecimento só se adquire dentro da sala de aula. A Filovídeo saiu do papel com a contribuição de professores como a Drª Cristiane Marinho que com seu empenho junto aos estudantes de Filosofia fez nascer esse sonho de realizar a proposta de educação para além das salas de aula, mostrando que o Cinema pode e tem um elo indiscutível com as questões sociais e culturais.

Quem poderá usufruir da videoteca?

A videoteca poderá ser usada por qualquer aluno, funcionário , professor e até mesmo por pessoas que não sejam alunos da UECE, podendo ter acesso ao empréstimo de filmes mediante cadastro.

O que preciso para fazer o cadastro?

O cadastro pode ser feito no C.A. de Filosofia de segunda a sexta durante os intervalos (9h as 9h30 manhã - 18h as 18h30 noite).

*Para quem é aluno da universidade:

1-Cadastro devidamente preenchido

2-Comprovante de matrícula

*Para quem não é aluno da universidade:

1-Comprovante devidamente preenchido

2-Comprovante de endereço

30 de ago. de 2009

O que fazer em caso de incêndio?


Sinopse: Na década de 80 seis amigos ocuparam um prédio na Alemanha, desafiando as autoridades locais. 15 anos depois eles mudaram bastante, com alguns nem lembrando seu passado de anarquia. Porém, quando uma bomba caseira por eles colocada em uma mansão abandonada em 1987 apenas agora explode, eles precisam se reunir novamente para evitar que a polícia local descubram que são eles os responsáveis pelo ato.

Ficha Técnica:

Título Original: Was Tun, Wenn's Brennt?
Gênero: Drama
Duração: 01 hs 40 min
País de Origem: Alemanha
Ano de Lançamento: 2002
Direção: Gregor Schnitzler
Roteiro: Stefan Dähnert e Anne Wild
Fotografia: Andreas Berger
Edição: Hansjörg Weinbrich


Nenhum comentário:

Postar um comentário