O que é a Filovídeo?

Da idéia de realizar uma videoteca para o Centro de Humanidades da UECE nasceu a Filovídeo.Esta tem como proposta estabelecer o vínculo entre cinema e educação desmistificando o pensamento de que o conhecimento só se adquire dentro da sala de aula. A Filovídeo saiu do papel com a contribuição de professores como a Drª Cristiane Marinho que com seu empenho junto aos estudantes de Filosofia fez nascer esse sonho de realizar a proposta de educação para além das salas de aula, mostrando que o Cinema pode e tem um elo indiscutível com as questões sociais e culturais.

Quem poderá usufruir da videoteca?

A videoteca poderá ser usada por qualquer aluno, funcionário , professor e até mesmo por pessoas que não sejam alunos da UECE, podendo ter acesso ao empréstimo de filmes mediante cadastro.

O que preciso para fazer o cadastro?

O cadastro pode ser feito no C.A. de Filosofia de segunda a sexta durante os intervalos (9h as 9h30 manhã - 18h as 18h30 noite).

*Para quem é aluno da universidade:

1-Cadastro devidamente preenchido

2-Comprovante de matrícula

*Para quem não é aluno da universidade:

1-Comprovante devidamente preenchido

2-Comprovante de endereço

11 de set. de 2009

Vale a pena sonhar



Sinopse: Um filme que retrata os sonhos e utopias de uma geração de homens e mulheres que dedicaram suas vidas na luta pela justiça, liberdade e democracia. O fio condutor é a história de vida de Apolônio de Carvalho, que lutou junto aos republicanos na Guerra Civil Espanhola, na Resistência Francesa contra o nazismo e no combate à ditadura militar brasileira nos anos 1960, relatando também fatos da vida cotidiana e familiar de um militante que assina a ficha número um de filiação ao Partido dos Trabalhadores.


Ficha Técnica

Título Original: Vale A Pena Sonhar
Gênero: Documentário
Duração: 75 min.
Lançamento (Brasil): 2004
Distribuição:
Direção: Stela Grisotti e Rudi Böhm
Roteiro: Julio Rodrigues
Produção: Zita Carvalhosa
Música: Mário Manga
Fotografia: Carlos Ebert
Edição: Verônica Saenz e Rudi Böhm


Nenhum comentário:

Postar um comentário